A escritora Ieda de Oliveira comemora a inclusão de sua obra Emmanuela (Saraiva) como objeto de estudo da tese da psicóloga Lucélia Elizabeth Paiva - A arte de falar da morte: a literatura infantil como recurso para abordar a morte com crianças e educadores. A defesa do doutorado, aberta ao público, acontece no simbólico dia 18 de abril, a partir das 14 horas, na USP. A autora carioca estará lá ;-)
O livro de literatura infantil Emmanuela chega a uma nova edição ilustrada por Marilda Castanha, tendo sido ainda finalista do Prêmio Espace-Enfants, na Suiça, e ganhador do Prêmio Adolfo Aizen de Literatura Infantil.
Ieda de Oliveira conta que "escrever esse livro foi uma experiência muito forte. Passei bastante tempo, com a autorização do Dr. Carlos Scherr, diretor do Hospital Cardiológico de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, convivendo com o sofrimento de crianças com problemas cardíacos graves e seus pais. Foi muito difícil. Levei alguns anos digerindo tudo que vivi lá. Só depois pude escrever o Emmanuela."
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.