A VII edição da FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty já tem data para acontecer. A Festa começa no dia 1º de julho, quarta-feira, e vai até domingo, 5 de julho.
A FLIP homenageia o escritor pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968). A obra poética de Bandeira ocupa lugar indiscutível na tradição literária brasileira. Livros como A cinza das horas (1917), Carnaval (1919) e Libertinagem (1930) tornaram-se marcos da poesia brasileira – mas há tempos não são objeto de atenção do meio editorial.
O tributo oferecido pela FLIP tem como objetivo alterar esse cenário. “A homenagem da FLIP pretende contribuir para a revalorização da obra poética e para tornar mais conhecidas as diversas faces de Manuel Bandeira”, afirma Flávio Moura, Diretor de Programação da FLIP.
Saiba mais.
Que bom (!) que Manuel Bandeira será o homenageado da FLIP 2009! Sua obra, sempre atual, é referência da poesia, de emoções e sentimentos Brasil a fora. Em especial, em Recife, onde o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, da SEEL-Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, desde 2006, vivencia a literatura e o prazer de ler no cotidiano escolar de seus e suas estudantes. Parabéns à organização da FLIP pela iniciativa! Sucesso!
ResponderExcluir