quinta-feira, 20 de março de 2008

Literatura Infanto-Juvenil em debate

FestPoa Literária - Fabiane Lima

Escritores, professores e jornalistas estarão reunidos no debate A literatura infanto-juvenil no RS: caminhos e problematização. O debate integra a programação do FestiPoa Literária, festival de Literatura que será realizado de 27 e 29 de março em Porto Alegre, reunindo mais de cinqüenta artistas em debates, conversas, lançamentos, sessões de autógrafos, saraus e performances.

A mesa será realizada no sábado, dia 29, às 14h30 na livraria Palavraria (Rua Vasco da Gama 165), com entrada gratuita. Na ocasião, Claudio Levitan e Luís Dill falarão sobre a narrativa infanto-juvenil gaúcha; Sergio Napp abordará "a poesia para crianças e adolescentes"; Hermes Bernardi e Christian David falarão sobre "A experiência da criação" e Marô Barbieri tratará da "literatura infanto-juvenil e arte literária". Tudo sob a coordenação do professor e escritor Caio Riter.

Para ressaltar a importância deste debate, Caio Riter afirma que "está mais do que na hora de passarmos a ver a literatura infantil ou juvenil(...) como resultado estético-artístico que, além de levar ao deleite, à reflexão e à transformação, também tem papel fundamental e fundante na formação dos leitores atuais e futuros.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis através do email festipoa@gmail.com ou do site www.artistasgauchos.com.br. Blog do Festipoa: festipoaliteraria.blogspot.com
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.