domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasileiros no Chile

Por favor, amigos, passem essa mensagem adiante. Caso queiram, utilizem o serviço de comentários para enviar mensagens e informações para nós.


Entre as centenas de brasileiros lamentavelmente surpreendidos pelo terremoto chileno, há um grupo de participantes de um Congresso Iberoamericano de Literatura Infantil. São por volta de quarenta , alguns dos quais convidados da fundação espanhola SM e do governo chileno. Entre estes, as duas brasileiras ganhadoras do premio Hans Christian Andersen, Lygia Bojunga e Ana Maria Machado, esta membro da Academia Brasileira de Letras. Estao também em Santiago escritores e ilustradores, funcionários do alto escalão do MEC e do MINC, pesquisadores e especialistas em literatura brasileira , bem como os promotores de nossas mais importantes iniciativas em prol da leitura. Ainda que todos passem bem, estão ansiosos por providências que permitam seu retorno ao país o mais breve possível.

11 comentários:

  1. Peter e Luiz
    Repassei a mensagem inclusive para radios e jornais. Aqui as noticias são as mesmas (numero de mortos, possiveis reflexos do terremoto e sobre voos, que o aeroporto de santiago ficara fechado até amanha - 2a feira - sem partidas ou saidas por estar com pistas danificadas). Mandem email, se for preciso liguem a cobrar.
    Beijos e torcida para tudo se resolver o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  2. Queridos Peter e Luiz,
    Soltamos no mailing de imprensa dos Roedores e também reproduzimos seu post no blog dos Roedores de Livros. Em Brasília, Alessandra Roscoe está em contato com a TV Globo. Precisando de mais, por favor, não hesitem em contatar. Abraços musicais.

    ResponderExcluir
  3. amigos, obrigado pela força. sabemos que 4 aviões já pousaram em santiago, o que nos deixa mais seguro que a situação vai se normalizando.

    ResponderExcluir
  4. Peter, o povo da AEILIJ está se agilizando por aqui pra mandar o comunicado para diversos jornais. Estamos aqui na torcida para que todos vocês voltem bem.
    O que precisarem, nos escrevam!!
    um beijo e muita paz, Anna

    ResponderExcluir
  5. Peter, estamos aqui torcendo pra que vocês voltem logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Peter, graças por vocês estarem bem. Tenho certeza que tudo se resolverá de forma mais breve e ágil possível. Estamos acompanhando com muita fé. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Peter e Luiz,
    Já repassei a mensagem aos meus conhecidos da grande imprensa aqui, Globo, SBT e TV BRasil pediram contato de alguém que esteja aí com vocês, passei o celular do Castilho do Minc e o endereço do blog. Tenho ainda alguns contatos no Itamaraty e coloco-me à disposição de vocês. Espero que voltem logo e todos bem.
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  8. Peter e todos(as),
    Enviei para o pai dos meus filhos, que é o diretor de Programa de Literatura com o Edney Silvestre!
    Estou aqui orando por vocês e desejando que tudo se resolova a contento...Escrevam sempre, mandem notícias. Beijos e abraços,
    Antonella

    ResponderExcluir
  9. Queridos(as),

    Assim que recebi a mensagem enviei ao veículos de imprensa aqui do Sul. Contem conosco, sempre! Abraços cheios de esperança, conforto e paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Peter,
    Usei Twitter para colaborar com a volta de todos.
    Venham todos com Deus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Peter! Espero que todos os participantes do Congresso estejam bem e que já tenham conseguido regressar para o Brasil e seus lares. Infelizmente, o Chile ainda sofre tremores, terremotos e tsunamis e as consequências ficam cada vez mais dolorosas!... Que todos possam ter minimizados os sofrimentos, através da solidariedade e da ajuda humanitária!
    Que Deus abaençoe a todos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.