terça-feira, 19 de outubro de 2010

Para autores do Mercosur

Editorial Comunicarte convida para 4º Concurso de Novela “Los Jóvenes del Mercosur” e 7º Concurso de Contos Infantis “Los Niños del Mercosur”: podem participar autores maiores de 21 anos, nativos e/ou residentes nos países do MERCOSUR (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Venezuela e México), com trabalhos inéditos, escritos em castelhano ou português, admitindo apenas uma participação por autor. O 7º Concurso de Contos Infantis exige o mínimo de uma página e o máximo de três, com espaço duplo e até 1.500 caracteres por página. Já o 4º Concurso de Novelas não impõe limite de extensão para o texto. Ambos têm o tema livre e aos três primeiros colocados caberá o prêmio correspondente a $ 5.000, $ 2.000 e $ 1.500 pesos argentinos; mais a edição e distribuição das três obras, com direitos autorais pagos, a partir da segunda edição dos textos premiados. Prazo: 15 de dezembro de 2010.

O objetivo de ambos os concursos literários é difundir a obra e autores que se dedicam à literatura infantil e juvenil, nativos ou residentes nos países membros do Mercosur, de modo a permitir a um imenso público conhecer histórias e personagens que promovam a aproximação entre países-irmãos. O 4º Concurso de Novela “Los Jóvenes del Mercosur” e 7º Concurso de Contos Infantis “Los Niños del Mercosur” recebem o apoio oficial da Secretaria de Educação e Cultura da Municipalidade de Córdoba, a Secretaria de Cultura da Província de Córdoba, a Embaixada Brasileira de Buenos Aires e os Consulados do Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia e México com sede em Córdoba,

Para mais informações a respeito dos procedimentos necessários para sua participação, escreva para [difusion@comunicarteweb.com.ar].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.