domingo, 17 de fevereiro de 2008

FNLIJ - Notícias 1

Dobras da Leitura recebeu...


Novo ano e uma nova face para o boletim Notícias, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. O informativo de janeiro já apresenta aos leitores o logotipo que marcará as comemorações dos 40 anos da FNLIJ, durante todo este ano. A edição é aberta com a mensagem especial para o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil - DILI 2008, a ser comemorado no dia 2 de abril. O texto de Chakrabhand Posayakrit (Tailândia), traduzido por Elda Nogueira, vice-presidente do comitê executivo do IBBY, recebeu entre nós o título Os livros te fazem ver: a felicidade está no saber (veja mais abaixo).

Como sempre, Notícias oferece o painel das ações de promoção da leitura literária da Fundação, seus parceiros e outros agentes no cenário nacional. Um dos destaques é a entrevista com Fabiana Almeida de Carvalho, responsável pelo projeto "Retrato Falado", implantado em Barra Mansa RJ e ganhador do Prêmio Vivaleitura 2007 na categoria Escolas Públicas e Privadas.

E atenção leitores e agentes de leitura: já se encontram divulgados pelo site da Fundação os regulamentos para os quatro Concursos FNLIJ: 13º Concurso FNLIJ/Petrobras » Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil 2008; 5º Concurso FNLIJ Curumim 2008 » Leitura de Obras de Escritores Indígenas; 5º Concurso FNLIJ/INBRAPI Tamoios » Textos de Escritores Indígenas, além do 7º Concurso FNLIJ Leia Comigo 2008 » A inscrição e remessa de trabalhos para todos os concursos serão encerradas no dia 30 de abril.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.