sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fauna japonesa em verso

Communica Brasil - 18/06/2008 - Lívia Ascava


Dedicada aos 100 anos de imigração japonesa, a obra infantil Japonesinhos, lançamento da Editora Peirópolis, apresenta em forma de poesia a fauna japonesa. Os versos de Lalau são ilustrados por Laurabeatriz, promovendo um diálogo lúdico entre forma, texto e imagem para que os brasileirinhos daqui conheçam os japonesinhos de lá. O lançamento acontece no dia 28 de junho, na Livraria da Vila dos Jardins, a partir das 16 horas, com sessão de autógrafos dos autores.

Segundo Lalau, “do outro lado do mundo, no Japão, vive uma fauna bem diferente da nossa. São animais que povoam as montanhas cobertas de neve, as ilhas, as florestas e encantam todos pela beleza e exotismo”. Além dos versos, as crianças também encontram na obra um breve perfil dos animais, com o nome científico em português e em japonês, acompanhando a descrição.

Japonesinhos tem o selo do Centenário da Imigração Japonesa e perpassa os limites da literatura infantil de entretenimento. Ao retratar com poesia animais como a Salamandra Gigante e o Macaco do Japão, Lalau e Laurabeatriz contribuem para que o respeito à biodiversidade esteja presente na formação das crianças.

Sobre os autores:
O paulistano Lalau, poeta e publicitário, e a carioca Laurabeatriz, artista plástica radicada em São Paulo, trabalham juntos desde 1994, produzindo literatura infantil. Temas como meio ambiente, animais e ecologia estão presentes em quase toda a obra da dupla: quase duas dezenas de títulos publicados. Por isso o interesse em mostrar às crianças a variedade, o encantamento e o exotismo da fauna japonesa.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.