Bookseller.com - 19/01/09 - Por Katie Coyne
Estudo realizado pela ChildWise, na Grã-Bretanha, concluiu que crianças e jovens estão lendo menos e, enquanto têm suas habilidades de escrita desenvolvidas nas novas tecnologias, possuem menor experiência de escrita em meios convencionais.
A ChildWise descobriu que no último ano apenas 75% das crianças leu livros em seu tempo livre, demonstrando queda contínua no hábito da leitura – em 2006, o índice era de 86%; em 2007, já havia baixado para 80%. A situação é agravada no 3o. ciclo, quando o nível de abandono de leitura é elevadíssimo.
A descoberta "positiva" é que o número de crianças e jovens lendo todo dia continua estável, com 28%.
Leia mais aqui.
Estudo realizado pela ChildWise, na Grã-Bretanha, concluiu que crianças e jovens estão lendo menos e, enquanto têm suas habilidades de escrita desenvolvidas nas novas tecnologias, possuem menor experiência de escrita em meios convencionais.
A ChildWise descobriu que no último ano apenas 75% das crianças leu livros em seu tempo livre, demonstrando queda contínua no hábito da leitura – em 2006, o índice era de 86%; em 2007, já havia baixado para 80%. A situação é agravada no 3o. ciclo, quando o nível de abandono de leitura é elevadíssimo.
A descoberta "positiva" é que o número de crianças e jovens lendo todo dia continua estável, com 28%.
Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.