Omelete - 26/02/2009 - Por Marcelo Hessel
O clássico da Sessão da Tarde A História Sem Fim vai ganhar uma refilmagem. A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando com a produtora Kennedy/Marshall Co. e a Warner Brothers para dar uma repaginada no longa de 1984. Primeiro filme do alemão Wolfgang Petersen depois que ele dirigiu o cult O Barco, a co-produção EUA-Alemanha Ocidental, baseada no romance alemão homônimo de Michael Ende, contava a jornada do garoto Bastian Balthazar Bux num mundo literário paralelo, em que as aventuras de um herói no reino de Fantasia se confundiam com sua vida real, fora do livro. A ideia é explorar nuanças do livro que ficaram de fora do filme de 1984.
"Never end the storyyyyyyyyy".
ResponderExcluirPassei esse filme este ano para meus alunos e pasmem: eu não tinha visto antes, mesmo com todo "BOOOMMM" que fez na época!
HUUHUH!
;o)
Medo!
ResponderExcluirNa verdade, o primeiro filme conta apenas uma parte da história, assumindo essa parte como um resumo da história toda. Tiveram 2 longas depois e uma série para a televisão e nenhum deles terminou de contar a história. Pegaram apenas algumas partes, adaptaram o resto, transformaram o que era ótimo em um amontoado de tralha e fizeram Michael Ende se revirar no túmulo. O primeiro filme ainda é o melhor, mesmo incompleto. E eu tenho muito medo de ver uma refilmagem dele. Seria melhor assumir logo uma nova postura sobre o livro e filmá-lo em franquia para dar importância completa a obra, mas enfim, Hollywood é Hollywood, o lance deles é simplificar para os cérebros de amendoím. Que o Nada os devore!