terça-feira, 30 de março de 2010

Um sopro de inspiração...

Resumo do Cenário

O Fondo de Cultura Económica (México) promove o XIV Concurso de Álbum Ilustrado A la orilla del viento, com o intuito de promover a criação literária e a ilustração para crianças e jovens.


Aberto a autores de qualquer nacionalidade, o concurso aceita a inscrição de obras inteiramente inéditas em língua espanhola, na forma de livros ou álbuns ilustrados, bem como histórias narradas apenas por imagens, excluído, portanto, qualquer trabalho sem ilustrações. O regulamento prescreve ainda que a proposta deva atender ao conceito de álbum ilustrado, ou seja, um livro em que a história seja contada através da ilustração e do texto verbal, de tal modo que os códigos se complementem ou estejam intimamente relacionados.

As inscrições encerram-se no dia 31 de agosto de 2010 e o trabalho deverá ser apresentado em um protótipo do livro (boneco), com a versão final do projeto gráfico, texto, cor e ilustrações; o tema, o formato do livro/álbum e a técnica de ilustração são livres; extensão máxima do trabalho: 48 páginas.

* Veja o regulamento completo
XIV Concurso de Álbum Ilustrado A la orilla del viento


Reconhecido e cobiçado entre escritores e ilustradores, o concurso permite ao vencedor integrar a prestigiada coleção “A la Orilla del Viento”, na companhia de autores como Anthony Browne, Oliver Jeffers, Satoshi Kitamura, Ian Falconer, autor da série Olívia, entre outros, admirados em todo mundo pela qualidade literária de suas histórias e pela qualidade plástica dos artistas que as ilustram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.