quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Lançamentos Muriqui

Assessoria de Comunicação - 06/11/2007 - por Rebeca Mesa

Maria Elvira perde seu gato e se vê as voltas com a realidade e a difícil compreensão da morte; Selene, considerada na escola uma aluna com distúrbios de déficit de atenção, acha que encontrou uma pedra da lua e realiza impressionantes descobertas. Duas histórias cativantes, com algo em comum: tratam de temas humanos, valores, crescimento pessoal e são os dois novos títulos da Coleção Muriqui, sucesso editorial que já completa dois anos. Histórias da além: as sete vidas de Bertran e Selene e a Pedra da Lua serão lançados pelos autores, em duas diferentes unidades da Livraria da Vila, no sábado, dia 24 de novembro.

Histórias do além: as sete vidas de Bertran será autografado pelas escritoras Valquíria Prates e Bianca Corazza na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, número 915, Vila Madalena, no dia 24, das 15h às 17h. O ilustrador Alexandre Telles fará uma oficina com as crianças.

Selene e a Pedra da Lua, de Mari Pini, terá lançamento na Livraria da Vila da Alameda Lorena, 1731, Jardins, no mesmo dia 24, das 11h às 13h. Às 12 horas acontece uma oficina de desenho com a ilustradora Simone Matias.

Os livros integram a Coleção Muriqui. Inspirada nos muriquis, espécie de macaco com agudo senso de comunidade e ameaçado de extinção, esta coleção busca formar leitores conscientes do tempo e da sociedade em que vivem, despertando neles o senso crítico e a curiosidade. São livros que reivindicam valores como a solidariedade, a tolerância e o respeito pelas diferenças. De caráter multidisciplinar e ricamente ilustrados, os títulos são complementados por uma seção com informações contextuais relevantes sobre a história narrada. A coleção é dividida em duas séries: a Muriqui Júnior, voltada para crianças de 7 a 10 anos; e a Muriqui, dirigida aos jovens de 11 a 14 anos.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.