sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Palavra do Leitor - Semana 4


A professora Eliane Santana Dias Debus, de Santa Catarina, é a quarta vencedora do Concurso Palavra do Leitor, com a resenha a respeito do livro Isto é um poema que cura os peixes, de Jean-Pierre Siméon, com ilustrações de Olivier Tallec e tradução de Ruy Proença. O livro, pertencente ao Catálogo da SM, com uma linguagem extremamente poética, narra as buscas do menino Artur por um poema capaz de salvar Léo, o peixinho vermelho de estimação que está prestes a morrer de tristeza.

No primeiro mês de promoção, o Concurso Palavra do Leitor elegeu diferentes resenhas de leitores de todas as idades: as quatro vencedoras nas semanas de outubro são uma fisioterapeuta e contadora de histórias, uma assistente editorial, uma estudante de 11 anos e uma professora, pesquisadora e especialista de literatura infantil — demonstrando que não existem barreiras para a leitura de livros para crianças e jovens, pois sempre é tempo para conviver e se emocionar com tramas e personagens fantásticas.

Todos os vencedores (serão mais 8 nomes até o final do ano!) ganham um exemplar do último lançamento da editora SMA invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick, comentado em Dobras da Leitura 49. De janeiro a abril de 2008, as resenhas serão destaques da Vitrine Literária. Para participar, acesse »

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.