quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Vende-se uma família

Divulgação - Fundação Demócrito Rocha


Socorro Acioli lança livro sobre a libertação dos escravos no Ceará para o público infanto-juvenil

Vende-se uma família é o primeiro romance infanto-juvenil da premiada escritora cearense Socorro Acioli. O livro conta a história de dois amigos, Alvaro e Benício, que foram criados juntos na cidade de Aquiraz e tiveram suas vidas marcadas pela crueldade da escravidão no Brasil. Esse é o primeiro livro de literatura infantil e juvenil que trata pioneira abolição dos escravos no Ceará.

A história foi construída a partir de uma pesquisa sobre fatos e locais que marcaram o processo de libertação dos escravos. Envolvendo os leitores em um enredo forte e cheio de surpresas, a autora consegue contar os principais fatos desse momento precioso da história cearense em uma trama que vem emocionando leitores de todas as idades. As ilustrações do livro foram feitas por Suzana Paz, com projeto gráfico de Deglaucy Jorge Teixeira, da equipe da Edições Demócrito Rocha.

LANÇAMENTO: 10 de novembro de 2007, às 17 horas no Hotel Gran Marquise, no encerramento do Seminário Nas Asas da Leitura, promovido pela Fundação Demócrito Rocha.
*

2 comentários:

  1. eu aqui no ceará que fazer um trabalho sobre este livro
    eu queria saber um pouco mais sobre ele
    até mais
    respondam!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anônimo do Ceará!
    Voe pelo espaço da autora Socorro Acioli
    http://as-borboletas-de-fevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.