sexta-feira, 1 de agosto de 2008

AEI-LIJ & PNLL

Comunicação AEI-LIJ - 31/07/2008

Conheça o texto apresentado pela AEI-LIJ no FÓRUM LITERATURA NA ESCOLA realizado em Brasília, nos dias 24 e 25 de julho de 2008: "Novas reflexões sobre Um espaço especial para a literatura na escola". O texto completo, bem como o documento Recomendações do Fórum Literatura na Escola, estão disponíveis no site www.aeilij.org.br/, na seção de artigos.


FÓRUM LITERATURA NA ESCOLA
Fonte: 28/7/2008 - Informe do PNLL

A partir de um documento apresentado pela AEILIJ e da convocação da Câmara Setorial do Livro, Literatura e Leitura, dos Ministérios da Educação e da Cultura, organizados pelo Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL -, cerca de 70 pessoas - especialistas do setor, representantes das cadeias criativa, produtiva e distributiva, representantes de professores e bibliotecários - reuniram-se durante os dias 24 e 25 de julho no auditório do MEC em Brasília, para debater o tema LITERATURA NA ESCOLA.

Contando com a colaboração de experiências do Brasil, da Argentina e do Chile, o programa foi dinâmico e enriquecedor ao proporcionar reflexões e diretrizes importantes para o tema em debate. Certamente, como afirmou a Secretária da Secretaria de Educação Básica, Professora Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva, não ficará apenas circunscrito àquele Fórum, mas será um instrumento importante como subsídio ao desenvolvimento das políticas de leitura do MEC.

Realizado dentro dos parâmetros ideais do PNLL - busca do consenso, livre debate, atuação conjunta de todas as cadeias do livro - o Fórum, apesar de não ser uma instância deliberativa, redigiu algumas recomendações que sintetizam as principais conclusões dos dois dias de trabalho.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.