segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Editora investe em literatura juvenil

Valor Econômico - 25/08/2008


Uma das maiores editoras de livros didáticos, a FTD está diversificando seus negócios. Depois de investir no segmento de sistemas de ensino, a editora está de olho também em literatura. Na Bienal do Livro, que terminou ontem em São Paulo, a companhia promoveu uma grande ação de marketing para o lançamento da série "Verônik@_Click". "Pela primeira vez trabalhamos tão forte em um título de literatura. Desta vez, fizemos o caminho inverso: primeiro, lançamos para o livreiro e depois vamos apresentar às escolas", conta Ronaldo Ferreira Duarte, gerente de marketing da FTD. Uma das estratégias para atrair o público de livrarias é a produção em capa dura. "O livreiro acha que livro com capa mole é só para aluno. No fim, o título fica escondido na área de publicações escolares, sem uma exposição bacana", acrescenta Duarte. Para divulgar a nova coleção, a editora passou os últimos meses enviando aos livreiros mala-direta, folders, displays, entre outros recursos de marketing que demandaram investimento de R$ 250 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.