domingo, 1 de julho de 2007

Nova Diretoria AEI-LIJ

Resumo do Cenário

No dia 26 de junho, foi realizada a eleição para a nova diretoria da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, na sede no Rio de Janeiro e através de votos enviados via e-mail. Para o mandado 2007-2009, Anna Claudia Ramos torna-se a nova presidente da associação, ao lado de Maurício Veneza como vice-presidente, ancorando assim a parceria entre escritores e ilustradores à liderança da entidade.

Desde a sua fundação, a AEI-LIJ contou com dois presidentes. O primeiro foi Rogério Andrade Barbosa, com dois mandatos, conseguindo convocar a maioria dos autores hoje associados e fortalecendo os laços entre todos para uma atuação mais efetiva no cenário da LIJ. Depois, Luiz Antonio Aguiar, também exercendo dois mandatos. Com sua visão política, abriu novas oportunidades para a AEI-LIJ, assegurando maior visibilidade externa, como a conquista de assento à Câmara Setorial do Livro, Literatura e Leitura (CSLLL).

Anna Claudia Ramos, em carta-manifesto dirigida aos autores da AEI-LIJ, lembrou os passos e as vitórias de seus antecessores, com olhos em um futuro ainda mais promissor. "Já implantamos o sistema de boleto bancário, podendo gerar uma receita que nos permita, daqui a algum tempo, incrementar nosso site com um catálogo on line dos associados. Vamos trazer à tona e nos unir em prol da questão dos direitos autorais de escritores e de ilustradores para nos fortalecermos." Uma das principais discussões atuais gira em torno da criação de um contrato modelo para escritores e ilustradores. "Claro que sempre cada caso é um caso, mas podemos ter um contrato básico que sirva de referência para negociações."

"Vamos expandir as regionais, tentando criar parcerias locais de modo que as pessoas saibam que a AEI-LIJ existe no Brasil inteiro e não só no eixo Rio - São Paulo", afirma Anna Claudia. "E temos as bem-sucedidas parcerias com o programa educativo da FLIP (Cirandas dos Autores), com a FNLIJ (seminários e eventos) e com o site Dobras da Leitura (Trevo de Leituras), que serão mantidas e ampliadas."

Sucesso e felicidades à nova diretoria
PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA LITERATURA!!


Conheça a nova diretoria da AEI-LIJ

Presidente: Anna Claudia Ramos
Vice-presidente: Maurício Veneza

Diretor Executivo: Rogério Andrade Barbosa
Secretária Geral: Eliana Martins
Tesouraria: Flávia Cortes e Edna Bueno

Coordenação de Comunicação: Sandra Pina
Coordenação Visual: Thaís Linhares
Coordenador de Política, Cultura e Estética: Luiz Antonio Aguiar
Consultoria Jurídica: Gabriel Lacerda

Conselho Consultivo: Ana Maria Machado, Bartolomeu Campos de Queirós, Daniel Munduruku, Edson Gabriel Garcia, Leo Cunha, Pedro Bandeira, Regina Yolanda, Rosa Amanda Strausz, Rosana Rios, Rui de Oliveira e Silvia Cintra Franco.

Coordenações Regionais: Diléa Pires (MG), Elma (PB), Fabiano do Santos (CE), Gloria Kirinus (PR), Hermes Bernardi Jr. (RS), Jô de Oliveira (DF), Lenice Gomes (PE), Regina Sormani (SP), Silvana Pinheiro Taets (ES), Sonia Rosa (RJ), Wendell Pimenta (PA) e Yedda Goulart (SC).

Site da AEI-LIJ
www.docedeletra.com.br/aeilij
*

Um comentário:

  1. Peter, querido amigo,

    SAUDADES MIL!

    Recebi o Boletim do Dobras da Leitura e lá havia novidades, como sempre muito boa, dentre elas a composição da nova diretoria da AEI-LIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil)

    Dobras da Leitura - Ano VIII - N.º 46

    E lá estava esta notícia em destaque.

    A presidência passou do escritor Luiz Antônio Aguiar para as mãos da escritora Anna Cláudia Ramos. Ou seja, de competência e compromisso para competência e compromisso.

    Feliz desta Associação que pode contar com pessoas como esses dois amigos das palavras e das idéias.

    Vou divulgar essa notícia para meus companheiros de leituras.

    Peter,a Anna e o Luiz Antônio estarão no X ENCONTRO REGIONAL DO PROLER daqui que acontece de 29 a 31 de agosto desse ano. Te mando um informativo completo ainda esta semana.

    Assim, Peter só falta você para a festa ficar completa, viu?

    Beijo grande da amiga,

    Tânia Ulhoa - Comitê Regional do PROLER Vale do Rio Grande /Uberaba MG

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.