Ela manda beijos e boa notícia! Amiga e conselheira de Dobras da Leitura, a escritora catarinense Eloí Elisabet Bocheco é a vencedora da primeira edição do Prêmio LGE de Literatura Infantil e Juvenil, com o original Casa de consertos. O júri, nomeado pela editora e formado por especialistas em literatura e escritores, assim se manifestou a respeito da obra:
- “Em Casa de consertos, de Eloí Elisabet Bocheco, texto e emoção se fundem na medida em que uma situação vai puxando a outra. História bem imaginada, cativante, só ternura. Dá prazer. Bem escrita, sem deslize. Gostei muito.” (Cyro de Mattos)
- “Casa de consertos: meu escolhido dentre os concorrentes. Um mimo, um primor. Embora apresente a linearidade de um diário, é um texto especial e bem elaborado. Por sua sutileza intrínseca, os jovens o receberão como um privilégio, enquanto os maduros o receberão como um presente lírico.” (S. C. Balder)
- “Vários concorrentes apresentaram textos muito interessantes, mas Casa de consertos me arrebatou de um jeito raro. A figura da vó Sofia é muito cativante. E comovente. A narrativa joga com a alegria e a tristeza de um modo maduro e delicado. Nota dez.” (Nelson de Oliveira)
Os jurados ainda conferiram menção honrosa a Gustavo Galanternick de Faria Braga que participou do Prêmio LGE de Literatura Infantil e Juvenil, com o texto original Pode me chamar de Dodô.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.