quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E o Jabuti vai para...


Melhor Ilustração – Jabuti 2008
1º lugarToda criança gosta, com Mariana Massarani (Manati)
2º lugarJoão Felizardo, o rei dos negócios, de Angela-Lago (Cosac Naify)
3º lugarPoeminha em língua de brincar , com Martha Barros (Record)


Melhor Livro Infantil – Jabuti 2008
1º lugarSei por ouvir dizer, de Bartolomeu Campos de Queirós (Edelbra)
2º lugarO menino que vendia palavras, de Ignácio de Loyola Brandão (Objetiva)
3º lugarZubair e os labirintos, de Roger Mello (Companhia das Letrinhas)


Melhor Livro Juvenil – Jabuti 2008
1º lugarO barbeiro e o judeu da prestação contra o sargento da motocicleta, de Joel Rufino dos Santos (Moderna)
xlugarTão longe... tão perto, de Silvana de Menezes (Editora Lê)
3º lugarMestres da paixão - aprendendo com quem faz , de Domingos Pellegrini (Moderna)

***

3 comentários:

  1. Gostei muito do "Toda criança gosta". O texto das ilustrações é uma delícia: O pijama do bebê vampiro, a multiplicidade de planos e olhares, a noivinha de honra roubando a cena, a farra na beira da piscina, o mesmo deslumbramento em gerações diferentes. Além de tudo, eu amo as meninas ruivas da Mariana.
    Não gostei do "O menino que vendia palavras". Achei moralizante, cheio de lugares comuns.
    Quem sabe você me ajuda a perceber detalhes que não tinha visto?
    Bj da sua aluna virtual.

    ResponderExcluir
  2. Andréia,

    vc me dá uma boa tarefa para a Vitrine de Outubro: comentar os livros infantis do Jabuti ;-) Pena que não conheço os vencedores da categoria juvenil. Mas, quem sabe, não aparece alguéum que os tenha lido?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Peter, querido,
    Faça isso sim, por favor. Eu adoro suas resenhas e suas análises me fazem ver detalhes que sozinha eu não tinha percebido. Eu li quase todos os finalistas nas categorias Melhor Infantil e Melhor ilustração. Falta o do Bartolomeu, que não consegui comprar e "O Palhaço e a Bailarina" que ainda não chegou.
    Bj e obrigada por responder aos comentários.
    Bj
    PS: Sou mãe de 4 filhotes, todos abaixo dos 7 anos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.