segunda-feira, 25 de maio de 2009

MinC e MEC: Formação de Mediadores de Leitura

MinC - 22/5/09 - Patrícia Saldanha

Educação para a Diversidade
Parceria entre MinC e MEC para curso de Formação de Mediadores de Leitura

As instituições públicas de ensino superior, vinculadas ao Sistema Universidade Aberta, que desejarem participar do Edital da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, do Ministério da Educação (SECAD/MEC), de oferta de cursos de formação continuada a distância para professores da rede pública de ensino básico, nas modalidades de extensão, aperfeiçoamento e especialização (latu senso), ainda podem participar da seleção.

O prazo do edital foi prorrogado até o dia 8 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico redediversidade@mec.gov.br ou enviadas para a Caixa Postal 9641 - Brasília-DF.

A seleção pública tem o objetivo de fortalecer a Rede de Educação para a Diversidade, através do estímulo às universidades públicas na oferta de cursos de formação de professores dentro deste segmento educacional. Tem também o objetivo de implantar grupos permanentes de formação continuada a distância, para a disseminação e o desenvolvimento de metodologia educacional aos temas da área da diversidade.

Entre os 13 temas que estão sendo autorizados no edital, consta o da Formação de Mediadores de Leitura, com o objetivo de estimular o gosto pela literatura entre os alunos das escolas da rede pública da educação básica. Estes cursos terão apoio do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) - coordenado pelo Ministério da Cultura (MinC) -, por meio da parceria firmada entre os ministérios da Cultura e da Educação.

Veja o Edital nº 6 Secad/MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.