quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tão Hermes quanto Mercúrio

Resumo do Cenário

Descubro hoje que o escritor Hermes Bernardi Jr. escreve madrugada afora, com o pensamento livre das preocupações do dia-a-dia, e preciso confessar que também vago nesses mesmos horários. Entre uma mensagem e outra que tenho escrito para os amigos gaúchos, ele retorna como se tivesse asas nos pés. Mas antes de respondê-lo, invento de criar uma mensagem para o blogue, completando a quota diária de postagens múltiplas de três. “Vi que você postou o vídeo de minha entrevista e tem dado cobertura aos encontros da nossa Confraria, iniciativa do Caio Riter e do Luís Dihl. Dos encontros que posso participar, têm sido muito profícuos os debates com os confrades.”

Autor do projeto Terça eu conto pra você!, Hermes conta que o novo livro Casa Botão, ilustrado por Ellen Pestili (DCL), já tem data marcada para o lançamento: dia 6 de outubro, em Porto Alegre. “Em breve, te envio o convite virtual.” Aguardo-tchê ;-) mas já vou passando a novidade adiante. Como uma só é pouca, melhor duas: no Dia das Crianças, em São Paulo, Hermes Bernardi Jr. participa de uma atividade (aposto como será na Casa dos Livros) em torno do livro Planeta Caiqueria (Editora Projeto), destaque da Vitrine Literária (Dobras da Leitura 39).

“Agora volto aos meus alfarrábios até que o sono volte”, diz ele antes da despedida, enquanto ando nas voltas dos links.
*

Um comentário:

  1. A primeira vez que enconrei o Caiqueria foi na Cultura de Brasília numa tarde sem grana sobrando. Fiquei numa convulsão para levá-lo para casa. Primeiro pela criação primorosa das ilustrações do André Neves. Depois, pela força da história quase fábula de Hermes. O livro, com sua força de recortes, texturas e cores, é um presente para os olhos... coisas de André. O texto, acarinha o coração. Fala de solidão, de responsabilidade, de amor... sei lá, acho até que fala de um tempo remoto e gostoso quando a vida era só literatura... depois vieram as contas, os filhos, trabalho... Abrndo o Caiqueria, volto àqueles tempos de descompromissos com o real. Meu mundo é só fantasia. Que delícia poder recordar estes momentos ao desfrutar estes minutos aqui no Blog. Vou correndo até a estante fazer companhia à estranha criatura!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.