quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A serviço dos bons textos


A Revista Ilustrar chega
ao número 18 com uma edição especial sobre a ilustração de livros para crianças, com uma variedade de nomes brasileiros e internacionais, uma conversa entre a editora Fausta Orecchio e Brad Holland, mais uma entrevista com o australiano Shaun Tan, autor de A árvore vermelha.

Na seção Portfolio,
o trabalho e depoimentos de Lúcia Hiratsuka. "Sempre que me sinto perdida, recorro à minha infância. Se desanimar com a profissão, é só lembrar o quanto eu gostava de rabiscar no chão do quintal, sonhando um dia trabalhar com isso." Há o colorido e inspirador Sketchbook de Mariana Newlands; um Passo a Passo de uma ilustração com Rogério Coelho; Maurício de Sousa comentando Monteiro Lobato; e uma entrevista com 15 perguntas e aquarelas de Cris Eich, firme na própria palavra: "Na verdade não sou boa contadora de causos nem inventora de histórias, prefiro deixar minhas aquarelas a serviço dos bons textos."

Faça o [download] da Revista Ilustrar, gratuitamente ;-)

2 comentários:

  1. que achado!
    Fiquei muito a fim de conhecer a revista. Estou baixando. Obrigado, pessoal do Resumo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, Peter!
    Dando um naquele projeto e atualizando leituras.
    Acabo de baixar para conhecer, mas senti falta de alguns ilustradores nos outros números!
    Abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.