sábado, 18 de agosto de 2007

Entre o Branco das Molduras

Resumo do Cenário
Você pode não acreditar, mas o meu computador às vezes pia: hora de aliviar a carga de bytes de algum canto. Porque hoje é sábado, escolhi as mensagens. E eis que 'tava eu a catar o que jogar, quando pesco um antigo convite que estava a anunciar a abertura do blog Escrever para o Boneco, criado por oito profissionais portugueses, quais são Alice Geirinhas, André Letria, Carla Pott, Dora Batalim, Eunice Rosado, Geraldo Valério, Manuela Bacelar e Marta Torrão. Não lembro de o ter visitado na época. Junho de 2005! E porque minhas pesquisas andam mesmo à leitura do toque visual dos livros, nada haveria demais espiar num rápido ora, pois.

Fechado no dia 4 de janeiro de 2006, Escrever para o Boneco manteve, ao longo de seis meses, a troca de notas, comentários e viagens entre o grupo de profissionais portugueses para a divulgação e a reflexão sobre a ilustração. Hoje o espaço aparece na tela com muitas molduras vazias, como nos corredores de uma galeria abandonada onde ouvir fantasmas é possível. Além disso, tropeçar na arte de algum ilustre que por lá passou.

Aproveito e coleto também nomes-sítios de outros ilustradores que desenvolvem parte de seus trabalhos à literutura infantil e juvenil em Portugal: Alain Corbel, Ana Ventura, André Carrilho e Bela Silva.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.