quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Literatura e Outras Linguagens


As Faculdades Integradas Torricelli realiza sua primeira Semana de Letras, com o tema "Literatura e Outras Linguagens", convidando alunos, educadores e profissionais da área.

No dia 11 de setembro, terça-feira, uma conversa sobre as possíveis trajetórias profissionais para o egresso dos cursos de letras, antecipando a palestra: Afeto e Imaginação na Literatura para Crianças, com Peter O'Sagae, mestre em Letras (USP), crítico literário e editor de Dobras da Leitura, tendo atuado como professor dos cursos de Letras, Pedagogia e Comunicação.

No dia 12, Literatura e Cinema: exibição do filme O Carteiro e o Poeta (1994), de Michael Radford, baseado no livro do escritor chileno Antonio Skarmeta, Ardiente Paciência; depois, um debate com Antonio Celso de Oliveira, mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC-SP, e Felipe Chibas Ortiz, poeta, psicólogo formado na Universidade de Havana (Cuba) e pós-graduado pela Universidade Lomonosov (Moscou).

Na sexta-feira, dia 14, Literatura e Teatro: apresentação de Dom Casmurro, com o grupo RIA e direção de Paulo Rosa, seguida de debate sobre a releitura da obra realista de Machado de Assis.

Todos os encontros acontecem no horário entre 19h10 e 22h45, no Anfiteatro da Faculdade Torricelli – Campus I, à Rua do Rosário, 300 – Centro, Guarulhos.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.