domingo, 2 de setembro de 2007

Zubair e os labirintos

Resumo do Cenário

"A literatura deve muito ao Oriente", afirmou Roger Mello, em entrevista à Agência de Notícias Brasil-Árabe a respeito de Desertos (Objetiva, 2006), um livro com poemas de Roseana Murray inspirados no diário gráfico que Roger compôs durante sua viagem ao Marrocos.

Trabalhando em um projeto sobre outro país da cultura árabe, o Iraque, Roger Mello, no final do ano passado, antecipava a publicação do livro Zubair e os labirintos (Companhia das Letrinhas) que narra a história de um menino que se esconde no Museu de Bagdá e, ali, descobre um tapete tecido de labirintos que o conduz a uma antiga Bagdá, com seus palácios, mercados e ruas em arabesco.

O novo livro de Roger Mello nasceu com as notícias sobre o saque ao Museu Arqueológico de Bagdá, em abril de 2003. Lançamento programado para 30 de agosto.


P.S. Tino Freitas conta que Roger Mello enfrentou outros labirintos com a organização da 26ª Bienal do Livro de Brasília que divulgou diferentes horários para a palestra e o lançamento de seu novo livro. De acordo com a mídia impressa, o encontro com o autor estava marcado às 11h30, do dia 1º de setembro, mas o portal da Câmara do Livro do DF anunciava 17h30... Na dúvida e sem ninguém para recebê-lo, Roger conversou com o público em ambas as oportunidades. No entanto, Zubair não chegou.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.