segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Quando a ficção invade a realidade

Convite
Muita gente lê histórias em quadrinhos. Há personagens que já fazem parte da nossa cultura, de tanto que vemos suas imagens na mídia e nas ruas. Mas... e se esses personagens pudessem interagir de verdade com as pessoas que os desenham? E se os desenhistas de quadrinhos tivessem o poder de trazer à vida real seres de um outro mundo, outra dimensão? E se o que nós até agora considerávamos imaginário for perigosamente real?

Essa é a premissa de HQs – quando a ficção invade a realidade, de Rosana Rios, em lançamento da Editora Scipione. Conta a história de Déo, um garoto que cria um personagem para seus fanzines, e sem querer descobre que quando desenha coloca em ação forças desconhecidas, que vão muito além das histórias de ficção! Junto com Naí, sua namorada, e o desenhista veterano Jan, Déo vai descobrir como transpor a linha tênue que separa a realidade da fantasia, e enfrentar um inimigo implacável – armado apenas de lápis e papel...

O livro contem ainda um apêndice que faz uma viagem pela História das HQs, relacionando criadores e criaturas, desde os tempos do Yellow Kid até personagens mais atuais: super-heróis, semideuses, sátiras à sociedade e mangás. Vai agradar a todos os que gostam de quadrinhos e a também a qualquer pessoa que já parou para pensar, um dia, onde termina a ficção e começa a vida real.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.