sábado, 1 de setembro de 2007

26ª Bienal do Livro de Brasília

A Feira do Livro de Brasília é uma realização da Câmara do Livro do Distrito Federal (CLDF) e chega à sua 26ª edição, com o tema "As várias faces da cultura brasileira", homenageando Ariano Suassuna. A campanha de promoção da feira utiliza bonitos motivos da xilogravura de cordel e, no rádio e na televisão, Alceu Valença dá voz que canta o convite-repente para todos. De 31 de agosto a 9 de setembro.


Destaques da literatura infantil e juvenil
na 26ª Feira do Livro de Brasília


Dia 1º - Palestra com Elias José: Cultura brasileira e a poesia infanto-juvenil, no Auditório Ariano Suassuna, às 10h; narração de histórias com Jonas Ribeiro, na Arena Cultural Pedra do Reino, às 10h; no mesmo espaço, lançamentos de Algo tão doce, de Adilson Cordeiro, às 15h, e de Cavalinho sonhador, de Stella Rodopoulos, às 16h; lançamento de Ciranda brasileira, de Elias José, no Café Literário, às 17h15, palestra e lançamento do livro Zubair e os labirintos, de Roger Mello, no Auditório Ariano Suassuna, às 17h30.

Dia 2 - Narração de histórias com Jonas Ribeiro, na Arena Cultural Pedra do Reino, às 10h. Dia 3 - Bate-papo com Moacyr Scliar, no Café Literário, às 16h15. Dia 5 - Palestra com a escritora portuguesa Alice Vieira: Leitura numa época de globalização, no Auditório Ariano Suassuna, às 14h. Dia 6 - Anna Claudia Ramos participa de duas sessões do Ciclo de Palestra para Educadores: às 9h00, Nos bastidores do imaginário: criação e literatura infantil (destaque da Vitrine de Estudos de Dobras da Leitura 39) e, às 11h30, debate Por um espaço especial para a literatura na escola. Dia 8 - Visitando Clarice, palestra de André Luiz Gomes, no Auditório Ariano Suassuna, às 19h.

Dia 9 (domingo) - O Mundo do Senhor dos Anéis, palestra com Osvaldo Condé, no Auditório Ariano Suassuna, às 14h; sessão de autógrafos do livro Um garoto chamado Rorberto e lançamento de Diário noturno, de Gabriel, o Pensador, no Café Literário, às 18h30; A música na poesia de Cecília Meireles, recital poético concebido por Aglaia Souza, às 19h.

OBS. O cadastramento de escolas e as inscrições para as atividades podem ser feitos no site do evento; não deixe de ver também a programação de oficinas e outras atividades nos espaços da 26ª Bienal do Livro de Brasília.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário