terça-feira, 16 de outubro de 2007

Autor na Casa, com Eva Furnari

Marcenaria Comunicação e Cultura - Mariana Lopes (editado por Resumo do Cenário)

Com o objetivo de desmitificar e humanizar o espaço do autor, aproximando-o de seus leitores, a livraria Casa de Livros promove, a cada mês, o projeto Autor na Casa. No evento, acontece uma exposição com imagens do local onde o autor ou ilustrador infantil cria suas histórias ou faz seus desenhos, com as ilustrações originais dos livros, e também um encontro com seu público.

Em outubro, é a vez da autora e ilustradora Eva Furnari levar seu trabalho à Casa de Livros. A mostra começa no dia 1º (segunda-feira) e se encerra em 31.10 (quarta-feira), com a exposição dez ilustrações originais de seus livros, acompanhadas por um texto explicativo e duas fotos do espaço onde realiza seus trabalhos, produzidas pela fotógrafa Juss.

O encontro acontece no dia 19 (sexta-feira), às 14h30. Eva Furnari participa de um bate-papo com as crianças e demais interessados em literatura infantil, falando a respeito da importância da ilustração nos livros e o impacto na vida dos pequenos. “A criança tem a imagem como um forte meio de comunicação, pois a partir dela recebem uma mensagem. Após o reconhecimento da linguagem visual, começa o desenvolvimento da leitura, da escrita e do vocabulário”, comenta Furnari. A autora também irá contar uma história inédita aos participantes.

Em agosto, Ricardo Azevedo inaugurou o projeto Autor na Casa. Além da exposição de suas ilustrações, o espaço mostrou os bonecos originais — a primeira impressão do livro antes de ir para a gráfica. Em setembro, esteve presente Odilon Moraes, autor de Ismália e Pedro e Lua, encantando jovens e adultos com seus belos desenhos. A livraria Casa de Livros fica à Rua Capitão Otávio Machado, 259 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP. Telefone: (11) 5182-4227.

Leia também a postagem Aconchego de pequena, sobre a Casa de Livros
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.