quarta-feira, 14 de abril de 2010

IV Festival Palavra no Mundo

Resumo do Cenário

Três poetas latino-americanos em um só chamado: Tito Alvarado, presidente do Proyecto Cultural Sur, Gabriel Impaglione, diretor da Revista Isla Negra (Argentina), e Alex Pausides, organizador do Festival Internacional de Poesia de La Habana (Cuba), convocam poetas, educadores, profissionais de comunicação e demais agentes culturais para a realização e promoção do IV Festival Palavra no Mundo, a acontecer simultaneamente em diversas cidades, entre 20 e 25 de maio de 2010.

A proposta é que o festival adquira cores próprias de cada localidade, envolvendo o público em uma atividade poética — desde a audição de um poema a programações mais extensas para um público específico ou geral. Pessoas ou instituições que acolherem a ideia têm plena liberdade para integrar a expressão poética e outras formas: música, teatro, artes plásticas, marionetes, fotografia, filmes, etc. Será a soma dos esforços de todos os coletivos que resultará num evento de fôlego internacional, segundo creem os idealizadores.


Os idealizadores pedem que os coordenadores de cada evento enviem as seguintes informações: país, cidade, local, dia e hora, nomes de organizadores, lista de poetas participantes, e-mail de contato do coordenador e apoiadores, para inclusão nos programa geral do IV Festival Palavra no Mundo. As escolas participantes e promotoras do evento devem indicar o ano das turmas e os docentes envolvidos na proposta; programas de rádio e televisão: informar o nome da emissora, programa, diretores e link, caso tenham transmissão pela web. Posteriormente, os coordenadores locais comprometem-se a fazer um resumo dos resultados. A coordenação internacional enviará um pôster promocional via e-mail para que possa ser impresso e distribuído; também se responsabilizam pelo certificado para os participantes. Mais informações e contatos através de pcsur@aei.ca, poesia@argentina.com e proyectosurcuba@uneac.co.cu.

No Brasil, em anos anteriores, o Festival Palavra no Mundo aconteceu em nove cidades, incluindo Brasília, Belo Horizonte, Recife, Imperatriz-MA e Ribeirão Preto-SP.

OBS. Os cartazes de divulgação devem apresentar a sequência:

IV Festival Palavra no Mundo

Vorto en la mondo, Palavra no mundo, Parola nel Mondo, Worte in der Welt, Rimayninchi llapan llaqtapi, Paraula in su Mundu, Cuvânt în Lume, Parole dans le Monde, Ordet i verden,Word in the world, Palabra no mundo, Ñe’ê arapýre, Paraula en el Món, Chuyma Aru.

20 a 25 de maio de 2010
A diversidade torna o mundo mais amplo

e juntar nome ou logomarca da instituição, grupo, etc. que realiza o evento em cada localidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.