terça-feira, 20 de abril de 2010

Leitura e LIJ, redes de sentido

Cuiabá


A formação do leitor, o contexto da leitura e a produção literária para crianças e jovens no Brasil são as questões centrais desta coletânea que oferece vasta matéria para a reflexão sobre o assunto. Os artigos se agrupam em cinco blocos temáticos: (1) Literatura infanto-juvenil: possibilidades de leitura; (2) Literatura infanto-juvenil: estudos culturais, gêneros, identidades; (3) Leitura e práticas leitoras; (4) Literatura infanto-juvenil: a sedução multifacetada da imagem; e (5) As tramas da poesia infantil. Discutir a importância da leitura e a literatura infanto-juvenil na perspectiva da teoria, da história e da crítica foi o propósito maior para reunir nesta coletânea pesquisadores que, de uma forma ou de outra, vêm se ocupando com a questão. Leitura e literatura Infanto-juvenil: redes de sentido, org. Rosemar Coenga.

3 comentários:

  1. Muito boa a dica!
    Vai entrar para minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
  2. Qual a editora que está publicando o livro "Leitura e literatura infantil : redes de sentido" ? Pois tenho interesse em adquirir um exemplar.
    Aguardo informações.

    Grata

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana...
    o livro foi publicado pela Carlini & Caniato Editorial, pule para esta outra página:

    http://editora-carlini-caniato.blogspot.com/2010/03/leitura-e-literatura-infanto-juvenil.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.