segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Rosa Amanda Strausz num Papo de Esquina

Porto Alegre - Folha do Livro 31

A última Folha do Livro confirma a participação da escritora Rosa Amanda Strausz na Área Infantil e Juvenil da 53ºª Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece de 26 de outubro a 11 de novembro. No dia 27 de outubro, às 16h, a autora participa do Papo de Esquina, na programação da Esquina das Histórias (Armazém A1 do Cais do Porto).

Rosa Amanda Strausz nasceu no Rio de Janeiro, em 1959. É jornalista formada pela UFRJ e escritora. Estreou na literatura com o livro Mínimo múltiplo comum, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 1991. Logo, porém, a carreira de escritora para adultos foi interrompida pela descoberta de um novo talento – o de escrever para jovens e crianças. Em 1995, com Mamãe trouxe um lobo para casa! ganhou o prêmio Revelação da FNLIJ. Desde então, lançou mais de uma dezena de títulos infanto-juvenis, entre os quais se destacam os premiados Uólace e João Victor e Alecrim. Além dos livros, ela produz textos e roteiros para diversos meios (jornais, publicidade, rádio, multimídia, hipertexto etc.) Também edita o portal Doce de Letra, que é o maior em língua portuguesa sobre literatura infantil.

O título de Rosa Amanda Strausz indicado para a leitura prévia ao encontro, com jovens de 5ª a 8ª série, é o livro Sete ossos e uma maldição — destaque da última Vitrine Literária em Dobras da Leitura 49.
*

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.