quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Vitrine Express: La Orthof

Títulos que Dobras da Leitura recebeu, em análise para a Vitrine Literária.
Informações da quarta-de-capa ou press-release:


Sylvia sempre surpreendente
de Fanny Abramovich, il. Gê Orthof

... escritores importantes falam de escritores importantes. Assim aconteceu com Fanny Abramovich ao assinar Sylvia sempre surpreendente, homenagem em que enaltece a obra de Sylvia Orthof, a "amiga-irmã" - como Fanny mesma define - e uma das mais renomadas escritoras de livros infantis do País, autora de mais de 100 títulos publicados no Brasil.

A fada lá de Pasárgada
e Cabidelim, o doce monstrinho
de Sylvia Orthof, il. Andrés Sandoval

Fadas existem aos montes, mas nenhuma se compara à fada Poesia. Brasileira, negra, com uma cabeleira cheia de tranças, o universo dessa fada é recheado de seres fantásticos [...] Cabidelim é um monstrinho simpático que vive dentro de um armário. No lugar das orelhas, ele tem braços-ouvintes e abraça as pessoas para ouvi-las melhor.

Um comentário:

  1. Querido Peter, passear por aqui é beliscar a saudade. Hoje, particularmente, você tocou em dois assuntos por demais afins dos Roedores de Livros: Sylvia Orthof e Caiqueira. Digo satisfeitíssimo que o FIRIMFIMFOCA - Histórias de uma fada carioca está quase pronto para sair do ovo. A sintonia dos contadores, as músicas que "baixaram" por aqui... tudo gostoso com um cafuné. E aí, o livro da SM apresenta DOIS momentos deste espetáculo: Abrimos com o poema da FADA POESIA e contamos o Cabidelim. O livro da Paulinas tem momentos de forte emoção para os Orthóficos. Boas leituras. Saudades, viu?!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.